Corpo perfeito, mente sã - vice-versa

Há algum tempo estou querendo escrever algo sobre essa frenética e incessante busca do corpo perfeito.

Primeiro vou postar algumas fotos de uma matéria do portal R7 do mês passado que me deixou realmente indignada e era intitulada "Expectativa x realidade" - sendo que o alvo foi a jornalista e repórter Fernanda Gentil. 

Peço que prestem atenção nas legendas das fotos que são originais da referida matéria.







Lendo as legendas deploráveis dessa reportagem, que inclusive foi retirada do portal R7, constatei que realmente estamos ficando loucos e obcecados pela busca do corpo perfeito. 

Se você olhou para essas fotos ou concordou com qualquer um dos comentários ridículos desta matérica, cuidado! - você provavelmente está com sérios problemas de imagem.

Uma pessoa normal olha para essas fotos e vê uma loira linda, aproveitando a praia e feliz consigo mesma. 

Agora, falando de forma abrangente, nos dias de hoje, está cada vez mais difícil ser um SER HUMANO. As pessoas querem ter 3% de gordura corporal; glúten, lactose e frutas são novos inimigos públicos e receitas fit nunca tiveram tão in no momento.

Me desculpe, mas se você não está acima do peso, não tem nenhum problema de saúde - não precisa se sentir culpada ao comer um brigadeiro ou ter a necessidade de fazer um brigadeiro fake (e ainda achar delicioso).

A maioria das fotos que vejo no instagram, de comidas tidas como calóricas, sempre acompanham uma hashtag do tipo #vaigordinha #jacada #correpra academia, sendo que na maioria esmagadora das vezes, a pessoa é magra e leva um estilo de vida normal.

Hoje, nos sentimos extremamente culpados em comer - comer qualquer coisa. Gente! Desde quando fruta faz mal a saúde?? O bom é viver de frango e batata doce (isso sim é loucura!).

Com esse culto ao corpo, as pessoas estão esquecendo do conteúdo. Estão esquecendo também, que não importa o quanto você malhe, evite todos os tipos de comida que saem na mídia como o novo mal da humanidade - um dia você vai envelhecer, não irá manter a imagem perfeita que tem hoje e, o que irá sobrar? Uma mexerica murcha sem conteúdo.



Não vou criticar a pessoa da Sabrina Sato, vou criticar o que ela representa nessa foto.

Quando vi essa foto, a primeira coisa que pensei foi: "Pra quê isso?" 

Todos sabemos que ela tem um corpo perfeito, é linda e maravilhosa. Então, pra quê isso?

Nesse momento, para mim, ela está representando todos esses loucos que estão a procura desenfreada do corpo perfeito, de que para ser bonita tem que mostrar tudo (e me desculpe, ela realmente mostra praticamente tudo) e de que pra ser notada tem que se vestir de forma vulgar.

Li em algumas reportagens que ela falou que estava com vergonha de descer do carro, que toda hora tinha que olhar pra verificar se tudo estava no lugar - então, sério! Pra que usar esse look? Querer mais divulgação na mídia, pra causar? Acho que ela não precisa disso - ela já brilha e é extremamente bem sucedida.

Bom, pra finalizar, eu realmente espero que acordemos a tempo de mudar essa forma de pensar, porque, caso contrário, seremos belíssimos seres vazios - como Barbie e Ken.

Então reflitam o que vocês querem ser, o que querem se tornar, se isso os deixam orgulhosos de si mesmos. Não busque serem perfeitos para os outros, sejam perfeitos para você.

xoxo 

Roberta Nayara.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Miscelânea da moda © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops